Cerimônia marca o descerramento da placa da sala "Lidiane Pereira Coelho" do Bloco M

Cerimônia marca o descerramento da placa da sala "Lidiane Pereira Coelho" do Bloco M

Em cerimônia realizada em 19 de março de 2025 pela Unidade Acadêmica de Biotecnologia (IBiotec), aconteceu o descerramento da placa da sala 151 do Bloco M, agora nomeada sala “Lidiane Pereira Coelho”. Durante a solenidade, a servidora Lidiane Pereira Coelho, secretária do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) por 17 anos, falecida no dia 13 de agosto de 2024, recebeu homenagens póstumas.

Estiveram presentes na solenidade a Magnífica Reitora Roselma Lucchese, a Pró-reitora de Gestão de Pessoas Senhora Fabiana Alves de Assunção Mesquita, o Diretor e a Vice-Diretora do IBiotec Senhor Alexandre de Assis Bueno e a senhora Emilse Terezinha Naves, além de familiares e amigos.

 

Foto 2.jpg

 

Na abertura da solenidade, a V. Maga. Reitora Roselma Lucchese, assim como a Pró-reitora de Gestão de Pessoas Senhora Fabiana Alves de Assunção Mesquita e o diretor do IBiotec Senhor Alexandre de Assis Bueno, destacaram que o trabalho realizado pela servidora foi imprescindível para garantir, não apenas a autonomia da UFCAT, mas, também, cumprir o princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. As servidoras Françoise de Mesquita e Roseâmely Angélica de Carvalho Barros mencionaram o amor e o carinho com que a servidora Lidiane sempre tratou o trabalho, os colegas e os alunos, atuando sempre pela garantia do direito social à educação, inerente de toda instituição pública.

Após, a V. Maga. Roselma Lucchese, o diretor do IBiotec Senhor Alexandre de Assis Bueno, a Professora Roseâmely Angélica de Carvalho Barros e irmã da servidora Lidiane Pereira Coelho, a senhora Adriana Pereira Coelho, descerraram a nova placa da Sala 151 do Bloco M.

Na oportunidade, para eternizarmos o espaço sempre ocupado com muita dedicação pela querida ‘Lidi’, como carinhosamente era chamada por todas e todos, um ipê-rosa (Handroanthus heptaphyllus) foi plantado, pelo Prof. Zenon Silva, na área externa à janela da sua sala.

 

Foto 3.jpg