
Sete anos de UFCAT: universidade concede título honorífico a membros da comunidade
e
Em uma noite marcada pelo reconhecimento, a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), concedeu nesta sexta-feira (16/05) o título de mérito universitário a personalidades que contribuíram nos processos de emancipação e consolidação da UFCAT. O evento fez parte das comemorações de sete anos de criação da universidade.
As indicações foram feitas pela própria comunidade universitária. O título de mérito universitário, conforme regimento da universidade, é concedido em reunião do Conselho Universitário (Consuni) à personalidade que tem se distinguido por seus relevantes serviços à UFCAT.
A professora Regma dos Santos, durante discurso em nome dos homenageados, lembrou sua caminhada na universidade e expressou sua gratidão a todos e a todas que construíram e constroem a universidade. “A UFCAT transpira inclusão, se revigora, agora o bastão corre de mão em mão, a universidade é um sonho coletivo, que se reinventa a cada ideia”, afirmou.
A reitora da UFCAT, Roselma Lucchese, ressaltou ao final da cerimônia a trajetória de sonhos e lutas presentes na vida de cada um e de cada uma dos homenageados. “Esse é um reconhecimento a todos e a todas que lutaram para que essa instituição fosse um realidade, o sonho de vocês se tornou uma realidade”, disse.
A UFCAT foi criada pela lei 13.634, de 20 de março de 2018, que desmembrou a antiga Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG). Antes porém, a 43 anos atrás foi assinado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Catalão e a UFG para a criação de campo de estágio no município, o que resultou na criação dos primeiros cursos de graduação da instituição.
CONFIRA AQUI A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO