UFCAT participa de seminário regional acerca da criação da Universidade Indígena

UFCAT participa de seminário regional acerca da criação da Universidade Indígena

Foram compartilhadas as experiências da UFCAT com o ingresso, permanência e acompanhamento de estudantes indígenas

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (SESU), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI)/Diretoria de Políticas de Educação Escolar Indígena, Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), realizou, no dia 28/08, na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, mais uma edição do seminário para escuta sobre a criação e a implementação da Universidade Indígena.

O objetivo desse encontro foi realizar um processo de escuta, recebendo informações e análises de entidades indígenas e indigenistas, públicas ou privadas e especialistas no tema, para subsidiar a criação e implementação da Universidade Indígena no Brasil.

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) esteve representada por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), com a participação da professora Priscila Bardal, coordenadora de bacharelados e que representou a Prograd no evento.

Na ocasião, foram compartilhadas as experiências com o ingresso, permanência e acompanhamento pedagógico do projeto Baquara.

O evento, nas palavras da professora Priscila, representou um momento único de troca de experiências e na divulgação da UFCAT como instituição interessada na composição do projeto.