
Reitoria da UFCAT participa de reunião no Ministério da Igualdade Racial para tratar de regularização fundiária em Goiás
No dia de hoje (04), o Vice-reitor da UFCAT participou de uma reunião no Ministério da Igualdade Racial que contou com a presença de representantes daquele Ministério, do Incra, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas Urbanas e Rurais de Goiás e das Comunidades Quilombolas dos municípios de Trindade, Cromínia e Professor Jamil.
Em pauta esteve a necessidade de garantia dos territórios quilombolas no Estado de Goiás, em especial 16 territórios que necessitam da elaboração de laudos antropológicos. Na ocasião, o Incra e os Ministérios comprometeram com a demanda e as Universidades presentes, entre elas a UFCAT, demonstraram o compromisso de auxiliarem neste processo com seus profissionais e conhecimento para a garantia dos territórios quilombolas no Estado de Goiás.
As entidades reunidas formularam um compromisso de participarem de um planejamento nos próximos meses para a execução de atividades para a viabilização da destinação dos territórios. A UFCAT se orgulha de fazer parte desta pauta e colaborar para que está dívida histórica, social e humana seja reparada com o povo quilombola do Brasil.