Reitora da UFCAT é eleita vice-presidente na chapa da nova diretoria da Andifes para gestão 2024-2025
Nova diretoria executiva da Andifes – da direita para esquerda, José Geraldo Ticianeli (UFRR), Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG), José Daniel Diniz Melo (UFRN), Roselma Lucchese (UFCat) ...

Reitora da UFCAT é eleita vice-presidente na chapa da nova diretoria da Andifes para gestão 2024-2025

Na tarde da última quinta-feira, 25, aconteceu a eleição para escolha da nova diretoria da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) para a gestão 2024-2025.

A Reitora da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Prof.ª Roselma Lucchese integra a chapa que foi eleita por unanimidade, durante a 200ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno, na sede da entidade, em Brasília.

A chapa eleita é composta pelos seguintes reitores e reitoras:

  • José Daniel Diniz Melo (UFRN) - Presidente
  • Roselma Lucchese (UFCAT) - Vice-presidente
  • José Geraldo Ticianeli (UFRR) - Vice-presidente
  • Luciano Schuch (UFSM) - Vice-presidente
  • Sandra Regina Goulart Almeida (UFMG) - Vice-presidente

Conforme divulgado na publicação no site da Andifes, entre os compromissos da nova diretoria, destacam-se o pleito pela recomposição e ampliação do orçamento das universidades federais e dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), a aprovação do Projeto de Lei que extingue a lista tríplice para a nomeação de reitores e reitoras, a realização da pesquisa do perfil dos graduandos das universidades federais, em parceria com o INEP e a SESu do Ministério da Educação (MEC), além do apoio na regulamentação da nova Lei que institui a Política Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), sancionada em junho pelo Palácio do Planalto, entre outros.

Nas palavras de Roselma, durante a apresentação da chapa eleita, ela reforçou a importância da representação que fará em nome das novíssimas e supernovas universidades federais, que tanto contribuem para a interiorização do ensino superior no país. Roselma também pontuou o impacto da inserção destas instituições na Andifes e o quanto isso vem promovendo evolução nos processos de consolidação de cada uma.