Obras do Almoxarifado de Produtos Químicos da UFCAT começam nesta quarta-feira (04/10)

Obras do Almoxarifado de Produtos Químicos da UFCAT começam nesta quarta-feira (04/10)

A nova estrutura vai proporcionar mais segurança ao manuseio de reagentes e outros produtos químicos

A Ordem de Serviço para a construção do Almoxarifado de Produtos Químicos da UFCAT foi assinada, nesta terça-feira(2/10), pela reitora Roselma Lucchese, pelo secretário de Infraestrutura da universidade, Fernando de Araújo, e pelo diretor da Ábaco Construtora, Marcel Garcia, empresa vencedora da licitação e executora do projeto.

A solenidade foi realizada no terreno onde será edificada a obra, ao lado do Bloco Didático. No local, serão construídos dois edifícios térreos, numa área total de 378 m², sendo 85 m² para depósito e manipulação de produtos; e 293 m² com área administrativa, postos de trabalho, manipulação de produtos e baias para armazenagem.

A construção está orçada em R$ 1.992.834,38 e o prazo de entrega é de 8 meses. "É uma obra que vai atender várias especificidades de armazenamento e manuseio de produtos de baixa, média e alta periculosidade. Será um ambiente adequado para o trabalho de estudantes, professores e técnicos administrativos, trazendo maior segurança para toda a comunidade universitária”, disse Fernando de Araújo (SEINFRA).

Elaine Carbonero, diretora do Instituto de Química da UFCAT, disse que o Almoxarifado representa um grande avanço para os cursos de graduação e pós-graduação. “Quando estiverem concluídos, esses novos espaços trarão uma nova fase para milhares de estudantes, professores e técnicos que precisam trabalhar com vários tipos de produtos químicos. Representa mais garantia de saúde e segurança para todos nós”, disse.

“É mais um sonho que está se tornando realidade para nossa comunidade universitária. E esta obra do Almoxarifado vem mostrar qual é o modelo a ser praticado para as próximas obras planejadas da UFCAT: elas terão que ter sentido coletivo e interdisciplinar”, disse a reitora Roselma Lucchese.